Quer ter umas pestanas perfeitas? Evite estes erros!

Pode parecer que já sabemos tudo o que há para saber sobre as máscaras e a sua utilização. No entanto, os erros de maquilhagem de olhos ainda são muito comuns. Portanto, se fica irritada por as suas pestanas não serem iguais às que aparecem nos anúncios de televisão, certifique-se de que não comete nenhum dos erros básicos associados à maquilhagem de pestanas.

Os erros mais comuns que cometemos a aplicar máscara

  1. Donatella Versace disse uma vez que muita máscara nunca é demais. Infelizmente, esse privilégio aparentemente não se aplica a todos, portanto, antes de aplicar a terceira ou a quarta camada de máscara, pondere se a sua máscara é assim tão eficaz. Na maioria das vezes, as pestanas acabam por ficar coladas e é criado o efeito das chamadas pernas de aranha.
  2. Aplica a primeira camada de máscara e aguarda pacientemente que a mesma seque? É uma perda de tempo e um risco: o melhor será trabalhar com a máscara ainda húmida. Todos os maquilhadores e estilistas sabem disso. Portanto, aplique a segunda camada de máscara antes de a primeira secar. Depois, poderá estilizar as pestanas e não serão formados grumos na sua superfície.
  3.  Gosta de meter e tirar várias vezes o aplicador de dentro da embalagem? Quase 90% das mulheres fazem isso. Isso envolve injetar energicamente o aplicador dentro da embalagem repetidas vezes. Pensamos que, assim, o aplicador irá recolher mais máscara e espalhar o cosmético entre as cerdas antes de o aplicar nas pestanas. Infelizmente, este tratamento irá bombear apenas uma grande (e totalmente desnecessária) quantidade de ar para dentro da embalagem. Como resultado, o produto fica com uma consistência diferente e é mais difícil de aplicar.
  4. Sabemos que de manhã não temos muito tempo para aplicar a maquilhagem com precisão. Por vezes, o melhor a fazer é não aplicar sombra de olhos nem batom e focar-nos apenas na aplicação da máscara. Uma aplicação descuidada ou rápida pode arruinar toda a maquilhagem e, às vezes, a máscara acaba por manchar as pálpebras superiores e inferiores. Nesse caso, o melhor será usar um truque bem conhecido pelos maquilhadores e bloggers: coloque uma colher de chá entre as pestanas e a pele. Graças a este método, irá certificar-se de que a máscara não entra em contacto com a pele. O excesso de produto ficará na colher e a pálpebra não ficará manchada.
  5.  Se não lavar o aplicador, os depósitos de máscara que ficam nos orifícios do aplicador serão transferidos para as suas pestanas durante a aplicação da maquilhagem. O aplicador é um local propício para o crescimento de bactérias. Não se esqueça de que o aplicador deve ser lavado com água ou um líquido suave não irritante. O melhor será fazê-lo uma ou duas vezes por semana.