10 erros de maquilhagem e cuidado das pestanas. São-lhe familiares?

Raramente ponderamos as necessidades das nossas pestanas. Fazemos de tudo para aumentar o seu volume sem prestar atenção aos efeitos adversos das nossas ações. Verifique se comete os mesmos erros ou não.

A maioria das mulheres gosta de ter as pestanas perfeitas em todos os momentos. Contudo, nada fazem para melhorar a sua condição. Afinal, a espessura e o comprimento das pestanas depende da sua saúde! Na verdade, parte das nossas ações contribui para a deterioração do estado das nossas pestanas, em vez de as ajudar. Muitas vezes, enfraquecemos as pestanas sem termos consciência disso. Elas perdem a sua vitalidade e começam a cair.

OS 10 ERROS MAIS COMUNS COMETIDOS NA MAQUILHAGEM E CUIDADO DAS PESTANAS

  1.  Utilizar máscaras fora da validade
    Geralmente, a data de validade das máscaras é de 3 meses, a não ser que o produtor diga o contrário. Após esse período de tempo, o cosmético perde as suas propriedades e torna-se mais espesso e seco. Não é tão eficaz como era inicialmente e pode prejudicar gravemente as nossas pestanas. Além disso, alguns dos ingredientes podem oxidar e alterar as suas propriedades, promovendo o aparecimento de grumos e danos nas pestanas.
  2. Revirar as pestanas revestidas com máscara
    O revirador de pestanas é uma ferramenta que lhe permite curvar as pestanas na perfeição e até conferir volume. Infelizmente, muitas mulheres utilizam este acessório incorretamente, pois raramente têm tempo para tratamentos de beleza adicionais. Normalmente, aplicamos apenas algumas camadas de máscara. Portanto, quando nos preparamos para um evento mais importante, fazemos o mesmo e usamos um revirador para deixar as pestanas ainda mais bonitas. Isto é um erro que cometemos que pode deixar-nos as pestanas presas, deformadas e partidas. Utilize sempre o revirador com as pestanas limpas antes de aplicar máscara!
  3.  Não remover a maquilhagem antes de dormir
    Um dos erros mais comuns que afetam negativamente o estado das nossas pestanas, mas também da nossa pele, é dormir com a maquilhagem no rosto. Temos preguiça e vamos para a cama sem remover a maquilhagem, ou removemos a maquilhagem indevidamente, esquecendo-nos de que todos os resíduos de cosméticos e impurezas limitam o acesso aos nutrientes e prejudicam a regeneração das pestanas. Perturbamos o seu crescimento e a obstrução dos folículos pilosos contribui para o enfraquecimento dos bulbos e para a perda de pestanas.
  4.  Recorrer a demasiados tratamentos de beleza
    As pestanas são pelos muito delicados que não gostam de grandes confusões. Assim sendo, deve realizar todos os tratamentos de beleza com moderação. Quantas mais extensões de pestanas aplicarmos, quanto mais as laminarmos, colorirmos ou revirarmos, mais fragilizadas ficam. A maioria dos agentes utilizados para conferir uma determinada cor e forma às pestanas são misturas químicas que danificam permanentemente a sua estrutura.
  5.  Não utilizar sérum para pestanas
    Embora a popularidade do sérum para pestanas continue a crescer constantemente, somente as mulheres que desejam aumentar o seu comprimento optam por este produto. No entanto, vale a pena utilizar um sérum de qualidade elevada mesmo que esteja satisfeita com a aparência das suas pestanas. Este produto irá fornecer os nutrientes essenciais às pestanas e proporcionar uma hidratação ótima, tornando-as ainda mais bonitas. Se não utilizar um sérum, é provável que as suas pestanas fiquem enfraquecidas.
  6.  Aplicar demasiadas camadas de máscara
    A moderação é muito importante na maquilhagem. Não só para evitar o efeito de caricatura, mas também devido à saúde das suas pestanas. A aplicação de máscara em excesso é definitivamente prejudicial. Porquê? O seu excesso pode acumular-se nas saídas dos folículos pilosos, colar as pestanas e sobrecarregá-las. Além disso, a fórmula faz com que as pestanas caiam com mais frequência, fiquem mais fracas e mais suscetíveis a danos mecânicos.
  7.  Utilizar máscaras resistentes à água sem uma boa razão
    As mulheres apreciam máscaras resistentes à água porque garantem uma aparência impecável independentemente das condições – chuva, vento, lágrimas, etc. As máscaras com fórmula resistente à água são muitas vezes enriquecidas com substâncias prejudiciais que podem enfraquecer as pestanas. É definitivamente melhor optar por máscaras não resistentes à água, que têm uma fórmula bem composta que é duradoura e fácil de remover.
  8.  Colocar extensões de pestanas regularmente
    As pestanas postiças ficam deslumbrantes, são muito confortáeis e não precisamos de aplicar máscara todas as manhãs. Embora a aplicação única de extensões não danifique as pestanas, a sua utilização diária resulta no enfraquecimento permanente dos bulbos e a perda excessiva de pestanas. Estes tipos de tratamentos devem ser reservados apenas para ocasiões especiais.
  9.  Aplicar óleo de rícino nas pestanas
    A ideia de aplicar óleo de pestanas não é má. Os óleos contêm imensos ácidos gordos valiosos, antioxidantes e vitaminas. O óleo de rícino é o óleo mais comummente recomendado, já que, teoricamente, potencia o crescimento das pestanas. Infelizmente, este óleo é muito espesso e, se não o misturar com outros óleos mais leves, pode colar e enfraquecer as pestanas.
  10.  Remover a maquilhagem indevidamente
    É importante referir novamente a questão da remoção da maquilhagem. Ignorar este procedimento é um erro lamentável, mas uma remoção incorreta também danifica bastante as suas pestanas. A água micelar, loções suaves ou loções que dissolvem e recolhem cosméticos são os produtos indicados para a maquilhagem de olhos. Depois, basta aplicar um disco de algodão humedecido com o cosmético, aguardar um momento e remova suavemente as impurezas. O pior que podemos fazer às nossas pestanas é esfregá-las com demasiado vigor.