A Coco Chanel é um ícone que revolucionou a moda com o lançamento de soluções incomuns. A primeira boutique da Chanel foi criada no início do século XX, onde eram vendidos maioritariamente chapéus e peças de vestuário. Alguns anos mais tarde, a marca expandiu a sua oferta vendendo cosméticos, incluindo o icónico Chanel No.5(o maior sucesso da marca) assim como a máscara muito popular Le Volume.
aplicador: bastante grande, feito de silicone com cerdas flexíveis e bem arranjadas
efeitos: espessura, curvatura e extensão das pestanas
A máscara Le Volume da Chanel é uma máscara polivalente. A marca promete efeitos espetaculares de pestanas espessas, reviradas e alongadas com uma única passagem do aplicador. Os efeitos proporcionados pela máscara Le Volume são confirmados por muitas utilizadoras. A máscara potencia o volume das pestanas, é boa a conferir espessura e alongamento às pestanas de uma maneira muito natural. As pestanas não ficam coladas umas às pestanas porque cada pestana é penteada e separada das restantes, a menos que seja aplicado demasiado produto. A boa notícia é que não precisa de aplicar várias camadas desta máscara da Chanel.
Além disso, as utilizadoras concordam que a máscara Le Volume confere volume sem deixar as pestanas coladas umas às outras. O efeito é natural e as pestanas permanecem bastante macias e flexíveis. Infelizmente, as pestanas ficam bastante lisas porque a máscara não revira as pestanas. Entre as avaliações feitas ao produto, é evidente que esta característica da máscara é bastante dececionante. A máscara Le Volume não revira as pestanas nem fixa o efeito proporcionado por um revirador de pestanas. Esta é uma das principais desvantagens da máscara.
Embora a máscara Le Volume seja considerada por muitas pessoas como uma máscara densa, a sua fórmula não impede a aplicação. Vale a pena perceber que a sua consistência corresponde à durabilidade do produto. Para esclarecer, as pestanas mantêm-se perfeitamente revestidas durante todo o dia, embora haja quem considere este aspeto uma desvantagem. A pestana não descama nem mancha, mas perde a intensidade da cor com o tempo. Por outras palavras, se for aplicada de manhã, é altamente provável que, no final do dia, a máscara Le Volume mal se note nas pestanas. Por outro lado, a máscara mantém-se fresca durante alguns meses e não perde as suas propriedades, o que é de louvar.
O aplicador não é nada de surpreendente. É feito de silicone elástico e macio. O aplicador em si é bastante grande, pelo que as mulheres que têm pestanas pequenas podem ter problemas ao aplicar a máscara. De qualquer forma, a espessura das cerdas facilita a aplicação e acelera-a. As pestanas ficam perfeitamente separadas. No entanto, a remoção da máscara Le Volume da Chanel é considerada uma tarefa complicada. Se não utilizar um desmaquilhante especial e forte, a máscara mancha os olhos.
-
5/10
-
6/10
-
6/10
-
6/10
Vantagens:
- negrura profunda bonita,
- confere volume sem aglutinar as pestanas,
- separa perfeitamente as pestanas,
- confere maciez e delicadeza,
- confere os efeitos procurados com apenas uma camada.
Desvantagens:
- deixa manchas durante a remoção da maquilhagem,
- o efeito de pestanas reviradas é mínimo,
- a durabilidade é duvidosa.